Sobre

Tiago Dos Reis, mais conhecido como “Chakal Tecla”, é um músico, pianista e proeminente produtor musical na cena da Música Cristã Contemporânea. Casado com Andréa Reis, também vocalista e violonista, o casal tem dois filhos talentosos, Caio Reis e Lucca Reis, formando assim uma família profundamente ligada à música.

Chakal ganhou destaque como sideman de renome, colaborando com os principais cantores e músicos brasileiros da atualidade. Sua jornada musical começou aos 7 anos, mas foi por volta dos 11 ou 12 anos que teve suas primeiras oportunidades de tocar na igreja. Superando obstáculos, sua paixão pela música prevaleceu.

Ele inicialmente tocava violão, mas aos 14 anos teve seu primeiro contato com as teclas do piano, e desde então, nunca mais abandonou esse instrumento. Ele estudou Piano Popular na Fundação das Artes em São Caetano do Sul e teve a honra de aprender com músicos renomados, incluindo o pianista Moisés Alves.

Sua trajetória musical teve início no ministério de música da igreja local, onde se apresentaram em diversos eventos na região. Aos 18 anos, ele começou sua carreira profissional, acumulando quase 23 anos de experiência tanto no mercado cristão quanto no secular.

Chakal já colaborou com uma impressionante lista de grandes nomes da música, como Os Travessos, Paulo Levi, Kleber Ferraz, Derika Gomes, Isabeh (Ex-Placa Luminosa), Groove Soul, Oseas Silva (R.Praise), Maurilio Santos (Banda Rara), Raquel Mello, Pedras Vivas, Melk Villar, Fred Arrais, Peterson Ribeiro, Robson Nascimento, Rick Digilio, Além do Véu, André Valadão, Mariana Valadão, Delino Marçal, Marquinhos Gomes, Robson Monteiro, Heloísa Rosa, Eyshila, Cassiane, Aline Barros e muitos outros.

Em 2016, Chakal, já intitulado como Pastor de Louvor, iniciou uma nova fase de sua vida ao chegar em New Jersey, EUA. No ano seguinte, ele recebeu a consagração ao Ministério Pastoral. Atualmente, dedica-se ao Ministério de Música Local em sua igreja na Flórida, além de lecionar em várias escolas de louvor e adoração em todo o país.

Tiago dos Reis (Chakal) reconhece seu dom como uma bênção e o aceita de bom grado. Sua paixão e dedicação à música continuam a inspirar aqueles ao seu redor.